Como encontrar a melhor agência de SEO em SP?

Pense que você pode receber muitas pessoas em todos os momentos, todos os dias no seu site e além disso, ter uma ótima relevância nos resultados de busca do Google  aparecendo na primeira página e, consequentemente, aumentando o número de vendas na sua empresa. Isso com certeza seria um sonho, não é?

Existe uma forma disso acontecer, mas ela não é tão fácil de fazer por si só.

Pode acreditar: isso envolve bem mais do que somente postar conteúdo nas suas páginas e redes sociais.

Neste artigo, eu vou mostrar para você as diversas características que compõem a atuação das agências especializadas em SEO em SP, desde qual a sua definição, o que as agências de SEO em SP fazem e os benefícios na contratação desses profissionais.

O que é SEO?

O termo SEO significa nada mais do que otimização para mecanismos de busca. No caso, uma agência de seo trabalha com técnicas  a fim de otimizar a busca dos sites, blogs e páginas na web de seus clientes, de modo a fazer com que sejam encontrados com maior facilidade. 

Quando você digita uma palavra-chave ou frase no Google, aqueles resultados que ficam na primeira página de busca são os mais relevantes e resumidamente é isso que a técnica do SEO faz. Ou seja, as agências de seo têm como objetivo alcançar bons rankings orgânicos para os sites de seus clientes, gerando um maior tráfego para ele.

As agências de seo, são chamadas de SEMs. São  relevantes porque, mesmo havendo um corpo técnico em marketing e TI na sua empresa, nem sempre existe alguém que domine completamente a estratégia.

Mesmo que pareça um trabalho simples, a técnica em si é bem mais complexa. O SEO trabalha com algoritmos dos sites de pesquisa, como o Google que estão em constante mudança, cabendo às agências de sSEO colocarem em prática esse trabalho tão complexo.

O que agências de SEO em SP fazem?

Desse modo, as agências se SEO oferecem desde serviços de consultoria até a própria implantação do SEO. O trabalho consiste no desenvolvimento de uma estratégia voltada a técnica, que depois será implementada na sua empresa. Para as empresas que possuem a apenas a intenção de adquirir conhecimento em relação a técnica de seo, as agências prestam consultoria para que elas tenham toda a noção estrutural do que deve ser feito para trabalhar com a técnica in-house

Entre as etapas do processo de SEO podemos destacar:

1- Definir Objetivo

Em primeiro lugar, é necessário definir o objetivo do seu projeto de longo prazo. Qual o objetivo da otimização que deseja?O foco é aumentar as vendas ou as visitas? Apenas com o objetivo definido é possível traçar e mensurar as ações.

2 – Ferramentas de Acompanhamento

Utilizar ferramentas para nortear as mensurações de resultados é necessário. Portanto, o gestor da otimização deve configurar o site dentro do Google Analytics, do Webmasters Google e também do Webmaster Bing. Tais ferramentas são de extrema importância para acompanhar os resultados e para a verificação das dicas qualificadas sobre otimização.

3- Análise da Programação

Uma análise completa da programação é indispensável para o início do projeto em seu site. Apenas definir palavras-chave não bastam para a programação do site se ele não estiver impecável e dentro das boas práticas  dos Buscadores.

4- Mapeamento de palavras-chave

O primeiro passo e talvez o mais importante é realizar a seleção das melhores palavras-chave para se trabalhar, de acordo com os produtos, serviços ou informações contidas no site. As palavras-chave devem corresponder com seus objetivos.

5- Onpage

É a implementação de táticas internas. Os algoritmos dos buscadores necessitam encontrar conexões entre os links e páginas da página, enquanto os usuários precisam de páginas que carreguem mais rapidamente.

Aqui é indispensável escolher as páginas mais importantes para seu negócio para iniciar a otimização.

6-  off page

Além da parte técnica executada dentro do site, é necessário planejar as estratégias offpage, usadas externamente. Nessa etapa entram as publicações de artigos em sites parceiros a fim de construir ligações de link e divulgar conteúdo nas redes sociais.

7- Mapa do site

É preciso realizar um sitemap em XML que será interpretado pelos buscadores para melhor compreensão da estrutura e das páginas do seu site. 

Benefícios na contratação de uma agência de SEO.

1. Melhora no posicionamento do site nos mecanismos de busca

Para que as pessoas conheçam melhor a sua empresa, o seu site precisa estar bem posicionado no Google, Bing e Yahoo.

Portanto, é necessário que o criador de conteúdo do seu site se ponha no lugar da pessoa que está à procura do serviço na internet. Ele fará isso entendendo o perfil do seu público-alvo, principalmente.

2. Ajuda a transformar potenciais participantes em inscritos com as estratégias de SEO

O lead é um termo amplamente utilizado na área do marketing digital e tem por objetivo definir uma pessoa que possui determinado interesse no seu produto. No caso de eventos, chamamos de potenciais participantes.

Isso significa que esse participante em potencial irá:

  • Procurar o seu evento nos mecanismos de busca;
  • Navegar através dele;
  • Buscar por programações e informações pertinentes.

Caso você possua um site dinâmico, responsivo, baseado na experiência do usuário, contendo uma boa visibilidade e usabilidade,  as chances de transformar esse lead em cliente são muito altas.

3. Melhora a experiência do usuário dentro do site

O site do seu evento deve ser atraente para que os usuários tenham interesse em continuar nele e saber mais sobre. Desse modo, é necessário que ele seja projetado pensado na experiência do usuário, visando sempre:

  • Ser um site responsivo;
  • Possuir títulos atrativos;
  • Ter um layout estratégico;
  • Utilizar imagens de qualidade elevada;
  • Rápido carregamento;
  • Possuir as informações que o participante está buscando.

Dessa forma, você irá possuir maior tráfego e o usuário se sentirá mais convidado para entrar em contato com a empresa.

4. Potencializa os resultados do investimento em links patrocinados

Principalmente nos períodos de sazonalidade, outro mecanismo que vai ajudar nas estratégias de SEO para o mercado s é o investimento em links patrocinados.

As vantagens da mídia paga  são inúmeras, mas vou resumi-las abaixo:

  • Maior tráfego no seu site;
  • Acompanhamento de desempenho das suas palavras-chave;
  • Controle do resultado das suas vendas;
  • Avaliação do retorno sobre o investimento (ROI).

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