Estratégias de marketing digital para pizzaria

Pizzaria é um negócio que dá água na boca para trabalhar. Mas ainda vemos muitas pizzarias investindo em estratégias nas quais seus concorrentes também estão atuando, como distribuição de flyers e ímãs.

Criar uma estratégia de Marketing Digital para Pizzaria eficaz pode ajudar você a atrair mais e novos clientes que nem sempre estão usando esse tipo de mídia. Ainda por cima, tem outros benefícios que você conferir durante esse artigo.

Ajeite sua postura, leia esse artigo até o final e descubra como impulsionar as vendas da sua pizzaria através do marketing digital, seja um negócio que atende apenas em uma região ou em toda a cidade

Estratégias de Marketing Digital para Pizzaria: o que você precisa saber sobre

Nós estamos vivendo a era da informação. Estamos em um momento que todo processo de compra tem participação ativa de pesquisas na internet. Isso significa que uma enorme maioria das pessoas que vai buscar um lanche para comer faz uma busca no Google ou no Instagram para conferir as ofertas e os lugares.

Por isso, é importante que você trabalhe sua presença digital para mostrar que as suas pizzas são deliciosas e que a sua pizzaria é o lugar certo para as pessoas matarem sua fome.

Veja abaixo algumas formas para você criar uma presença digital eficaz e dentro das intenções de busca dos usuários

Crie a sua Ficha no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio para Pizzaria é uma ferramenta incrível! Principalmente porque para negócios que envolvem pedidos de comida, os primeiros resultados que aparecem são os da ficha do Google. Além disso, você pode colocar informações importantes, como:

Horário de Funcionamento

Fotos das Pizzas

Avaliações Positivas

Essa é uma estratégia poderosa para começar a ser visto por pessoas na sua região ou bairro que estejam morrendo de vontade de pedir uma pizza. As avaliações têm um grande poder de convencimento.

Use os Aplicativos de Delivery para Pizzaria

Uma das regras importantes quando falamos sobre a competição em um mercado, é que você deve estar presente onde seu concorrente está.

E por isso os aplicativos de delivery como IFood, Rappi, Ubereats e outros mais locais (como o RobinFood em Juiz de Fora-MG) fazem tanto sucesso. Eles aumentam a sua presença digital e funcionam para os clientes como um catálogo com as melhores opções de comida, oferecendo várias vantagens para que os esfomeados de plantão façam os seus pedidos por ali.

Você acabará arcando com taxas sobre as vendas, mas para negócios que desejam aumentar o seu alcance sem investir antes, é uma ótima alternativa. E em muitos casos, se torna uma fonte de receitas considerável, principalmente no começo, momento em que sua pizzaria ainda não tem uma presença de marca e na internet consistente.

Tenha um Perfil Comercial no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais visuais que existem. E isso significa que você tem uma ótima oportunidade para criar fotos e vídeos incríveis das suas pizzas que irão deixar os seguidores com água na boca!

A ciência já comprovou que comemos com os olhos, então ter usar imagens de alta qualidade ou de baixa pode ser um diferencial entre atiçar aquela vontade nos seguidores ou não.

Uma alternativa que também traz bons resultados nesta rede social é o marketing de influencia. Escolher corretamente boas influenciadoras para divulgar a sua pizzaria pode ampliar bastante a sua base de seguidores e aumentar os pedidos feitos.

Nesse caso, sempre alertamos para a necessidade de criar formas para medir esse resultado, seja monitorando links de cliques para o WhatsApp ou usando cupons de desconto, por exemplo.

Mantenha sua Página no Facebook Ativa

Muitas empresas que trabalham com conteúdo mais visual têm abandonado o Facebook para investir apenas no Instagram. Mas isso é um erro. O Facebook é uma rede ainda bastante utilizada, com função diferente mas que ainda assim pode entregar um retorno interessante.

E, convenhamos, se você já produziu o conteúdo no Instagram da sua pizzaria, porque não replicar para o Facebook?

Outro ponto interessante é que você tem mais um canal para divulgar a sua pizzaria. No Facebook é interessante usar os check-ins de locais seja como gancho para uma promoção ou como contrapartida para acessar a internet da casa.

Estratégias que parecem simples, mas ajudam a mostrar a sua casa para amigos dos clientes. Nesses casos, tente sempre que possível conseguir boa avaliações na página. Além do Google puxar esses dados, é uma ótima prova social.

Mas esteja preparado também para lidar com avaliações negativas. Mostrar empatia, reconhecer o erro e se propor a resolver o problema mostra que você realmente se importa com os clientes.

Utilize os Anúncios para Conseguir mais Pedidos

A forma mais simples e fácil de conseguir ampliar a distribuição dos conteúdos que você produz é através dos anúncios para pizzarias nas redes sociais. Com ele, você pode determinar uma região, faixa etária e uma série de interesses para encontrar seu público disposto a pedir aquela pizza.

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