Saiba como fazer marketing digital para pizzaria

Quer conquistar mais clientes para sua pizzaria mas não sabe como? Então conte com ajuda do marketing digital, por meio dele você conseguirá traçar diversas ações que irão te ajudar na divulgação do seu negócio nas redes sociais.

E não existe segredo para vender melhor! Basta começar definindo corretamente o público alvo que quer atingir e por meio de um planejamento de estratégias você verá um grande retorno em suas ações.

Quer saber como a marketing para pizzaria funciona, como ela irá te ajudar a melhorar suas vendas e saber dicas incríveis? Confira logo a seguir!

Marketing digital para pizzaria: como funciona?

Pense que o marketing é como uma receita de pizza, você terá que seguir alguns passos para tudo sair corretamente.

O primeiro de todos e mais importante é o seu público alvo. Como falamos anteriormente, ter a definição do seu público alvo é essencial para atingir as pessoas certas.

Essas pessoas são os clientes ideias para o seu negócio e é elas que irão impulsionar suas vendas.

Mas você sabe como encontrar e definir quem são elas? Se a resposta for não, fique tranquilo, iremos te ajudar.

Para começar a busca por esse público alvo, nossa primeira sugestão é contratar um especialista ou uma empresa que ofereça serviços de marketing estratégico.

Esses profissionais conseguiram fornecer todas informações necessárias, além de trabalharem firmemente em busca do público mais assertivo para sua pizzaria.



Porém, se você quer colocar a mão na massa e fazer a pesquisa do seu público alvo sozinho, a nossa dica é começar o estudo por meio das redes sociais, como Facebook, Whatsapp e Instagram.

Mas atenção para não cometer erros e se perder ao longo do caminho e acabar sendo banido das redes sociais.

É muito comum hoje em dia listas de transmissões, receber uma outra é normal, mas seja cauteloso, pergunte primeiro se o cliente gostaria de receber informações sempre sobre sua pizzaria.

Você enviar uma lista de final de semana irá ajudar ele a tomar a decisão de compra, mas todos os dias irá fazer ele te bloquear para nunca mais receber nada. Péssima situação, não acha?

Tenha em mente que não se aprende da noite por dia sobre marketing e que é preciso adquirir prática e conhecimento principalmente das ferramentas de publicidade online.

Acima de tudo, encontrar caminhos apenas não basta, é preciso garantir resultados.

Mas fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar a entender como o marketing digital funciona! Então vamos lá! Vou falar sobre a experiência do usuário.

Confira como realizar marketing para vender pizzas

Vamos imaginar que eu sou o cliente de sua pizzaria, assim fica mais fácil de entender…

Hoje é sexta-feira e me bateu uma grande vontade de comer pizza, porém como sou nova no bairro não tenho nenhuma indicação. O que irei fazer?

Isso mesmo, o que a maioria das vezes fazemos quando não sabemos algo, procuramos no Google.

Então continuando minha trajetória em busca de uma pizzaria, entrei no Google e realizei uma pesquisa sobre “Pizzaria na Zona Leste”

O Google irá mostrar as pizzarias mais próximas de mim, o que já irá facilitar muito minha vida.

Mas agora eu te pergunto: “Eu encontrarei sua pizzaria na internet?”. Investir em folhetos e banners é uma boa estratégia, mas com a pandemia vimos o quão importante é estar nos meios digitais.

Devido às mudanças do mercado e por conta das inovações na tecnologia, é essencial uma pizzaria investir em sua geolocalização, ou seja, o local onde ela está estabelecida.

Por isso, além de trabalhar o marketing tradicional, é preciso saber como as pessoas procuram por pizzarias na internet.

Investir em publicidade online é um ponto forte na hora de aumentar a lucratividade da pizzaria.

Mas por onde começar a investir em publicidade online para pizzaria?

Vamos em frente que vou te dizer como funciona esse formato de divulgação digital.

As estratégias de marketing para pizzaria

As estratégias de marketing para pizzaria

É minha primeira vez ligando para sua pizzaria, nunca fui pessoalmente e nem ao menos vi seu cardápio do estabelecimento, minha única saída seria ver as fotos no Instagram ou no Facebook.

Mas para minha surpresa… não há fotos! Ou no pior cenário, há fotos e não são nada chamativas.

Eu te pergunto: Como o cliente vai saber qual pizza pedir se ao menos tem o cardápio em mãos?


As redes sociais serão sua maior aliada na hora de realizar o marketing digital de sua pizzaria, mas isso exige estratégias diferenciadas.

Para uma pessoa que nunca comeu em sua pizzaria, é muito importante que ela tenha uma boa impressão sem nunca ter comido. Mas você sabe como fazer isso?

É fácil! Aposte em fotos que favoreçam suas pizzas. Procure gravar  storys da produção das pizzas, mostre seu forno, os ingredientes que você utiliza, os feedbacks que recebe.

Tudo isso irá ajudar na tomada de decisão do novo comprador. Quanto mais você postar, mais o potencial cliente se sentirá confortável em comprar em sua pizzaria.

Já um cliente que sempre compra em sua pizzaria, ao ver uma foto no Instagram ou no Facebook irá comprar novamente, ele se lembrará do seu negócio.

Não seria demais se ele estivesse só navegando no Instagram e visse uma foto da sua pizza que acabou de sair do forno e ao invés de comer em outro lugar acabasse ligando para sua pizzaria pois a foto deu água na boca? Demais não é?

Mas sabemos que toda essa estratégia demanda tempo e caso você não tenha tempo e nenhuma equipe para te ajudar com as fotos e storys, nossa dica é procurar por especialista em estratégias ou contratar um consultor de marketing qualificado.

O consultor irá conseguir te auxiliar no momento de as ações necessárias para o sucesso da pizzaria, além de passar dicas de como conseguir clientes.

2 dicas de marketing para pizzaria especiais

1. Ofereça o serviço no site da pizzaria

Há pessoas que odeiam falar no telefone ou até mesmo tem vergonha. Por isso, opte por oferecer no site da sua pizzaria uma forma de pedir pizzas de forma online.

Seu cliente irá poder escolher com calma qual sua pizza favorita, se quer fazer adicionais como borda e muito mais!

O ideal é que o momento da compra seja simples e intuitivo. Além disso, o site sempre deve conter informações para os demais canais de comunicação como aplicativo, telefone, e redes sociais.

2. Crie promoções para os seguidores

2 dicas de marketing para pizzaria especiais

Abuse da sua criatividade no momento de traçar as ações promocionais. Promoções além de agradar muito os consumidores, ajudam a sua pizzaria a gerar engajamento nas mídias digitais, atraindo cada vez mais clientes.

Quer uma dica? Use o Instagram para criar promoções para os seus seguidores. Por exemplo, incentive seus clientes a postarem uma foto com a pizza que comprou em sua pizzaria com uma hashtag, e após isso ele ganha 20% de desconto no próximo pedido.

Sabe qual a vantagem? Mais pessoas irão conhecer sua pizzaria!

Frases de marketing para pizzaria

Frases de marketing para pizzaria

Quer ficar na mente dos seus clientes e potenciais clientes? Então abuse e use de frases criativas, eles jamais esquecerão.

Se eu te falar a frase “preço melhor, ninguém faz”, você saberia me dizer de que marca estou falando? Com toda certeza sim, e se você falou Marabraz, você acertou.

Viu como é importante uma frase chamativa para o marketing da sua pizzaria? Vou te contar a seguir como criar frases criativas para propaganda do seu negócio.

Utilize do bom humor, poste publicações engraçadas, alegres e otimistas, isso irá conquistar o coração dos clientes e potenciais clientes que estão nas redes sociais!

Muitas pessoas acabam sendo convencidas a comprar ou interagir em um post quando há frases divertidas, por isso, opte por criar frases que envolvam pizza! Por exemplo:

  • Uma pizza no pedaço;
  • Eu amo pizza, você não;
  • Feliz e pizza tem cinco letras. Não pode ser coincidência;
  • Se Deus inventou algo melhor que pizza, deve estar comendo escondido até hoje;
  • Comecei minha dieta…por isso estou indo andando até a pizzaria;
  • Minha pizza, minhas regras.


Gostou das nossas dicas? Precisa de ajuda para alavancar as suas vendas, clique aqui e veja como nossos clientes estão tendo bons resultas aqui na Evolução do Trafego e venha ser mais um dos nossos casos de sucesso.

Veja Também: