Como escolher um bom especialista de SEO para empresas

Você já imaginou que poderia conseguir aumentar o tráfego dentro do seu site e consequentemente aumentar o número de vendas da sua empresa?

 Isso com certeza seria incrível e não é algo impossível.

Existe uma forma de ter melhores resultados e melhores vendas no seu negócio, porém não é algo tão simples.

Você precisa de técnicas para alavancar o seu negócio e uma das melhores formas é contratar um profissional de SEO especializado.

Para você que mora em Curitiba, eles estão mais pertos do que você imagina.

Neste artigo, eu vou mostrar para você diversas características que compõem a atuação do especialista em SEO.

Desde qual a sua definição, quais as funções e quais os benefícios na contratação desses especialistas.

O que é um analista em seo?

Esse profissional que exerce a função de Analista de SEO é um dos mais procurados entre as especialidades diversas do marketing digital.

Entretanto muitas pessoas ainda não sabem quais são as atribuições dessa função.

O marketing de busca é uma das mais importantes dimensões do marketing online.

Quando você não é achado nas páginas de respostas dos buscadores como por exemplo o Google.

Dificilmente irá gerar a exposição necessária para alavancar seus negócios online.

É a partir daí que o Especialista de SEO entra em cena.

Esse profissional tem como objetivo posicionar o site da sua empresa através de melhores palavras chaves.

Para a primeira página dos mecanismos de pesquisa, como Google, Bing, Yahoo, etc. 

Além disso, esse especialista é responsável pelo planejamento, execução e mensuração de uma estratégia digital para as empresas de seus clientes.

Resumidamente ele será o  encarregado de melhorar o desempenho do seu site, aumentando o número de acessos e, com eles, as conversões.

Quais as funções essenciais a um Especialistas em seo?

Entre suas diversas funções relacionados aos analistas de seo podemos destacar:

  • Análise da concorrência: 

Uma das principais atribuições do especialista em SEO é pensar como um administrador de uma empresa.

Vou resumir  assim: é provável que a maioria desses profissionais não sejam donos de um negócio, porém é importante que eles pensem como se fossem.

Essa característica é importante, porque o profissional em SEO deve estar atento não apenas ao trabalho feito por toda sua equipe, mas também ao trabalho da concorrência.

Assim, é mais do que necessário monitorar a concorrência, seja por meio de ferramentas seja nos próprios mecanismos de busca.

Dessa forma, será possível obter novos insights e aprimorar a própria estratégia para o site da sua empresa.

  • On page:

Em relação ao trabalho que será executado diretamente no site do seu negócio, no chamado SEO on page.

O analista deve garantir páginas de fácil acesso e com navegação agradável àqueles que irão acessá-lo.

É necessário ir além apenas do bom conteúdo, apresentando todos os elementos para promover a listagem.

Melhor experiência do usuário e a boa classificação da sua empresa juntamente aos buscadores. 

O on page está relacionado, também, a aspectos técnicos de um site, envolvendo demandas de programação e design.

Além disso, é necessário garantir também uma boa hospedagem para que o site do seu negócio seja rápido e de fácil acesso.

  • Off page:

Quando se fala em off page e seo, como o nome já diz, são as ações ocorridas fora da página do seu site. 

A ação que com certeza trás um dos maiores retornos para o site da sua empresa são os chamados  backlinks.

São links de outros sites apontando para o da sua empresa.

Isso depende diretamente tanto do relacionamento quanto da qualidade do conteúdo do seu negócio.

Uma das formas de se obter é com ações de co-marketing e guest posts.

O analista SEO mapeia sites de nichos semelhantes para propor artigos de blog como autor a ser convidado.

Mobile

  • Pesquisa de palavras-chave:

Um dos conhecimentos mais importantes para o profissional em SEO é saber exatamente quais keywords devem ser utilizadas para a otimização do conteúdo do seu site.

Isso vale para textos de blog, descrição de determinados produtos, etc.

Sem as palavras-chaves certas não há  como aumentar o número de acessos, porque a estratégia talvez se concentre em alguns termos que não contam com os interesses de buscas.

É importante observar quais são as palavras-chave que deram mais resultados, e também obtiveram bons resultados.

Existem  muitas oportunidades que um levantamento de keywords pode revelar.

Para auxiliar o especialista em SEO nessa tarefa, existem algumas ferramentas específicas, como a Ubersuggest, por exemplo.

Quais são os benefícios em contratar de um Profissional de seo para minha empresa em Curitiba?

A principal vantagem em contratar esse especialista para sua empresa é a economia de tempo.

Esse profissional em seo será o  responsável por realizar em um período muito mais curto tarefas que não seriam feitas tão rapidamente para pessoas sem qualificação.

Além disso, outro benefício extremamente importante é ter o apoio do profissional de seo que poderá colocar seu negócio à frente dos concorrentes.

Visto que os negócios online, mais do que nunca, ganharam muita visibilidade e vale ressaltar que todas as empresas necessitam de uma presença online ativa para poder chegar a vários clientes. 

Ter o auxílio de um analista SEO nesse contexto com certeza deixaria sua empresa  em condições muito mais vantajosas no mercado, não é?

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