De que forma fazer marketing para pizzaria?

Um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, com certeza, é a pizza.

Aqui no Brasil, somos o segundo país que mais consome pizzas em todo o mundo, ficamos atrás somente dos Estados Unidos.

De acordo com os dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, no Brasil, são produzidas cerca de 1 milhão de pizzas diariamente.

Isso evidencia o potencial que esse mercado possui aqui no nosso País e que investir nesse segmento continua sendo uma ótima opção para quem deseja empreender no ramo de  bebidas e alimentos.

Porém, caso seu negócio já esteja montado, torna-se necessário muito esforço e dedicação para se destacar em meio a tantos concorrentes e manter as vendas em alta.

São mais de 36 mil pizzarias espalhadas pelo Brasil e, para conseguir superar a concorrência, é necessário investir nas estratégias corretas de marketing.

Visto isso, neste artigo irá encontrar  as melhores técnicas de marketing para utilizar  na pizzaria, também mostrará como fazer uma boa divulgação da sua pizzaria. Confira!

Marketing para pizzaria: como inovar?

  • Invista em formatos diversificados

Amigos e casais, costumam se encontrar em pizzarias somente para beliscar alguma coisa ou conversar, com isso, uma pizza pode ser um demasiadamente grande para esses momentos.

 Então, que tal inovar com uma opção de pizza no palito, por exemplo?

Assim, a degustação torna-se mais fácil. Além disso, você pode também, vender fatias individuais para alguém que almeja apenas um almoço ou lanche rápido.

  •  Promova promoções especiais

Descontos, promoções e sorteios são bons jeitos de atrair a atenção do público.

Alguns exemplos são: na compra de uma pizza grande o cliente ganha uma pizza brotinho; ou em um dia de menor movimento um determinado sabor sai pela metade do preço regular.

  • Amplie seus nichos de mercado:

O número de vegetarianos e veganos tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. Logo, uma forma eficiente de inovar é atender esses movimentos . 

Além dos sabores da tradicional pizza vegetariana, aposte naqueles que não tenham nenhum componente de origem animal, ou seja, que atendam também ao movimento vegano.

Oferecer, também, produtos sem lactose e sem glúten é uma forma de abranger aqueles que possuem algum tipo de intolerância.

Dessa maneira , você consegue conquistar novos clientes que muitas vezes, não comem pizzas por não encontrarem opções que atendam suas necessidades.

Marketing para pizzaria: como fazer uma boa divulgação?

marketing para pizzaria

Siga as dicas a seguir para divulgar bem o site da sua pizzaria e alcançar mais clientes

  • Identidade visual

Além de incluir o endereço do seu site no seu material impresso é necessário que você estimule sua clientela a acessar e conhecer o seu site e suas redes sociais.

Separe um espaço em seu cardápio e embalagem com o intuito de adicionar uma chamada que informe e estimule seus clientes a realizarem seus pedidos de forma online.

  • Cronograma de divulgação inicial 

Com suas redes sociais e site no ar você amplia seu canal de vendas e consequentemente seu nicho de mercado. Porém para obter retorno sobre o seu investimento desde o primeiro mês, torna-se necessário da elaboração de uma de um cronograma de  divulgação inicial 

Cupons de desconto exclusivos nas redes sociais, também, são ótimas alternativas para tal.

  • Faça uso de suas redes sociais

Atualize perfil do Instagram e do Facebook, adicionando o endereço do seu site nas redes sociais. Crie constantemente publicações que informe os seus seguidores das novidades da sua pizzaria.

O Facebook permite que você  configure o botão “comprar agora” da sua página, no momento em que seu cliente clicar abrir o seu site ou aplicativo.

  • Procure anunciar no Google ADS

Quando um cliente procura por pizzarias na internet, ele normalmente vai até o site do Google e digita  “pizzaria” ou “entrega de pizza”. O Google, por sua vez, apresenta a ele os anunciantes com Links Patrocinados e depois os resultados não patrocinados, ou seja, que são os anúncios gratuitos. Assim, uma forma de aumentar os acessos do seu site é anunciando no  Adwords.

Você consegue definir um orçamento e paga uma quantia cada vez que alguém clica no seu anúncio.

  • Google Meu Negócio

 Através do Google Meu Negócio, você consegue cadastrar sua empresa no Google para que ela apareça no Maps e nos resultados de busca. Isso pode aumentar a visibilidade da sua pizzaria no Google e também é uma excelente forma de marketing para pizzaria.

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