Como fazer o melhor marketing para pizzaria delivery?

Gerar visibilidade para sua empresa deve ser o seu objetivo principal. 

Hoje em dia, a internet tem aumentado a competitividade do mercado como um todo. Sendo assim, caso você esteja querendo investir em marketing para pizzaria delivery, esse é um grande diferencial que, com certeza, irá atrair mais clientes para o seu negócio.

Neste artigo você vai saber as estratégias para um bom marketing para pizzaria delivery!

Marketing para pizzaria delivery: o que mais vende em delivery?

É verdade que o delivery proporciona uma diversidade de opções de forma simples, porém algumas comidas são as mais pedidas pelos usuários. Veja a seguir quais são as três mais pedidas:

1º – Pizza

Entre os alimentos mais pedidos através do serviço em delivery está um dos alimentos mais consumidos no mundo e também no Brasil, a famosa pizza. 

Além de possuir diversos sabores, sua praticidade combina com o estilo de vida de seus consumidores.

2º – Hambúrguer

O hambúrguer está conquistando cada vez mais o paladar brasileiro e com certeza ocuparia a segunda opção entre as comidas mais pedidas em delivery. 

3º – Esfiha

Assim como os hambúrgueres, as comidas étnicas se enquadram muito bem. Originária do Líbano e da Síria, a esfiha também é uma boa escolha para aqueles que  buscam sabores diferenciados sem abrir mão da praticidade.

Portanto, seguem 6 dicas de marketing para pizzaria delivery:

  1. Disponha o serviço nas mídias sociais da pizzaria

Com a popularização das mídias sociais, bem como seu uso frequente, é possível afirmar que uma das maiores estratégias de marketing de um negócio é vender seu serviço/produto através daquelas.

Então, é de extrema importância que você ofereça a possibilidade aos seus clientes de realizarem os seus pedidos por meio dele.

Inclua todas as informações sobre seu serviço e produtor e disponibilize a estrutura necessária para que ele possa funcionar de forma adequada.

  1. Presença frequente nas mídias sociais

Já que estamos falando em redes sociais, uma boa estratégia consistente para o marketing para pizzaria delivery deve incluir a sua presença nas diversas redes sociais. 

Visto que elas são o maior canal de divulgação de qualquer negócio independentemente de qual seja o porte ou região da empresa.

É de suma importância produzir conteúdo relevante para o seu público, a fim de estimular o engajamento.

Procure responder aos comentários dos seus clientes, sejam eles positivos ou negativos. 

Poste sobre curiosidades e informações. 

Aí vai uma dica: ofereça promoções exclusivas para seus clientes nas redes sociais Isso lhe ajudará a atrair seguidores.

3. Plano de fidelidade

Os planos de fidelidade têm sido uma ótima estratégia adotada por todos os tipos de  empresa. Consiste em acúmulo de pontos quando há a utilização/compra do serviço oferecido. Mais tarde, tais pontos são convertidos por brindes/produtos da empresa. No caso da pizzaria o ideal é após um determinado número de pedidos, o cliente receber tal benefício.

Um cupom pode ser emitido a cada pedido que o cliente realizar, portanto é importante que haja um cadastro. Após a compra de 10 unidades, a pizzaria pode oferecer uma pizza de graça ou qualquer outro brinde que leve o cliente a continuar comprando.

Pode-se dizer que é uma das melhores estratégias de marketing, uma vez que beneficia tanto o cliente, que consome tendo conhecimento que será recompensado, quanto a empresa que o fideliza.  

4. Faça promoções para seus seguidores

As redes sociais têm um papel fundamental na divulgação da empresa e seu serviço, isso é um fato. Porém, ela consegue também criar uma relação de comunicação eficaz com os clientes.

Então, oferecer promoções exclusivas para os seus seguidores pode ser uma boa estratégia, desse modo sua pizzaria irá ganhar mais popularidade no meio corporativo.

Você pode fazer publicidade no Instagram para ações promocionais. Um exemplo, é solicitar que ao cliente receber seu produto, poste em sua rede social marcando a pizzaria e uma hashtag específica do slogan da empresa, garantindo que a partir disso ele ganhe um cupom de desconto. Promoções sazonais também podem ser bem eficazes neste ponto, pois ajudam a criar uma ideia de limitação no desconto estimulando o cliente a consumir naquele momento.

Vale lembrar que o principal fator para êxito de tais promoções é o uso da criatividade. Neste momento procure tendências, tudo que está em alta e use ao seu favor. Isso vai te ajudar na divulgação da sua pizzaria e também no engajamento das suas redes sociais.

5. Investir na  identidade visual da sua pizzaria

A identidade visual no setor alimentício é um dos aspectos de maior importância quando falamos em marketing. Quanto mais atraentes e profissionais forem as fotos do seu produto, mais atrativas serão para os consumidores. 

Estratégias relacionadas à divulgação visual são importantes para o tipo de empresa. 

Vale ressaltar que não se relaciona apenas as fotos do cardápio, mas a identidade visual como um todo, ou seja, desde o logotipo, até as decorações do seu negócio.

Tudo deve ser estruturado e pensado para os clientes conseguirem perceber a sua empresa. Contrate pessoas qualificadas para resolver tais questões.

6. Esteja nos aplicativos de pedidos pelo celular

Aplicativos como o iFood, Uber Eats e Rappi dispensam as apresentações, não é mesmo?

Essa forma de solução dominou o mercado e conquistou os usuários mais leigos.

Dessa forma, é indispensável que a sua pizzaria faça uso dessa tecnologia. Isso ajudará no aumento de vendas do seu negócio, bem como na garantia de uma ótima posição competitiva comparado aos estabelecimentos localizados na sua região. Existe a possibilidade da sua pizzaria criar um aplicativo próprio, contratando profissionais especializados para  criação do app.

Desse modo, você pode ter um canal direto com o cliente.

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