Como escolher a melhor Agência de seo em São Paulo

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Imagine seu site recebendo diversas pessoas em todos os momentos, todos os dias e, além disso, ter uma ótima relevância nos resultados de busca do Google, aparecendo na primeira página e, consequentemente, aumentando o número de vendas na sua empresa. 

Isso com certeza seria um sonho, não é?

Existe uma forma disso acontecer, mas ela não é tão fácil de fazer por si só.

Pode acreditar: isso envolve bem mais do que somente postar conteúdo nas suas páginas e mídias sociais.

Neste artigo, eu vou mostrar para você as diversas características que compõem a atuação das agências especializadas em SEO em São Paulo, desde o que fazem essas agências de seo em São paulo,  e os benefícios na contratação desses profissionais.

O que é SEO?

Quando um determinado  usuário faz uma pesquisa, o objetivo central do buscador é apresentar as páginas de maior relevância, ou seja, aquelas que apresentam o maior potencial para atender o que o usuário necessita. Por esse motivo, para mostrar as opções e criar um ranqueamento, existe o SEO. (Otimização para Mecanismo de Busca).

Por meio das técnicas de SEO, é possível que você otimize o site para que seja possível a ele ultrapassar os demais que ocupam as melhores posições e se torne o primeiro colocado no Google e demais sites de pesquisa.  

Vale ressaltar que muitas pesquisas existentes comprovam que a maioria das pessoas clicam apenas nos primeiros sites que são mostrados no Google e não estou falando dos anúncios pagos, mas sim dos sites mostrados de forma orgânica mesmo. Veja também Como escolher a melhor agência de marketing especializada em SEO

Como escolher a melhor Agência de seo em São Paulo

O que fazem essas agências de seo em São Paulo

Há diversas técnicas que podem ser desenvolvidas pelas agências especializadas em SEO em São Paulo, utilizadas para colocar essa otimização em prática e posicionar sua empresa na primeira página do Google e demais sites de busca. A seguir explicarei algumas dessas técnicas que são utilizadas:

  • Link Building

Essa técnica é uma das mais importantes do SEO, se não a mais. Ela consiste no estabelecimento de links, chamados de BackLinks, que irão direcionar o usuário de um outro site para o seu, é como se fosse um sistema de indicação. Isso com certeza irá garantir melhores posições do seu site nos resultados de busca.

Quanto maior for a relevância do site linkado a sua página, o Google considerará cada vez mais o seu conteúdo relevante, pois ele considera mais relevantes os sites linkados a sites confiáveis e relacionados ao seu nicho. Veja também Marketing Para Empresas de Segurança

  • Palavras-chave

Uma das primeiras  etapas do processo de otimização SEO pelas  realizadas pelas agências é a análise de palavras-chave.

Afinal, elas serão as responsáveis por conectar a busca do usuário com a sua página. Essa estratégia deve ser associada a abrangência geográfica, essa técnica é de extrema importância para empreendedores que possuem lojas físicas, porque é uma forma de atrair o cliente até sua loja.

  • Site responsivo

Se você possuir um site responsivo, as técnicas de seo serão ainda mais benéficas para a sua empresa.

Um site responsivo é aquele adaptado tanto para computadores quanto para dispositivos móveis.  Já foi anunciado pelo próprio Google que sites responsivos possuem prioridade em suas buscas.

  • Conteúdo relevante

Uma das formas aumentar a quantidade de páginas de seu site é investindo na produção de conteúdo que seja relevante com base em suas palavras-chave.   Preencher seu site com esse tipo de conteúdo é uma das dicas de SEO mais importantes que há.

Além de contribuir para o SEO, o marketing de conteúdo é uma das ações de maior importância do Inbound Marketing. 

  • Tempo de carregamento

A velocidade de carregamento das páginas do seu site, pode afetar diretamente o resultado de suas ações de SEO. O preferível é que seu site carregue em cerca de três segundos ou até menos.

Além disso, baixas velocidades de carregamento de página pode levar, também, a uma alta taxa de rejeição dos usuários, o que pode prejudicar ainda mais sua classificação no google. Você pode utilizar a ferramenta do próprio Google para medir a velocidade de carregamento do seu site.

  • Botões de Compartilhamento

Esses botões são extremamente necessários para que os usuários possam espalhá-los em suas redes sociais, dando uma maior visibilidade para sua página. Uma dica é: variar os botões, direcionando-os para as redes sociais como também para e-mails e WhatsApp.

Atualmente, existem diversos plugins voltados para ajudar você e seu site nessa tarefa.

Benefícios da implementação do SEO pelas agências especializadas

Você que irá investir em marketing digital contratando agências especializadas em SEO pode ter a  certeza de que a sua empresa vai estar nas primeiras posições do Google, isso é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. Veja também Agência de Marketing Digital em Curitiba

Afinal, esse posicionamento permite aumentar o tráfego no seu site e o tornará uma referência no mercado, destacando-o da forte concorrência. 

Conquistar um bom lugar nos buscadores, porém,  exige muito trabalho e planejamento. 

Os principais benefícios na implementação do SEO são:

  • Atualizações frequentes das estratégias SEO

Os parâmetros de posicionamento nos motores de busca mudam com frequência, ou seja, algo que era bem visto pelo Google há alguns meses pode ser considerado inadequado hoje e não funcionar. O resultado é que o posicionamento da sua página pode cair muito. Quando utiliza-se o SEO, há atualizações constantes o que ajudará seu site a se posicionar sempre na primeira página do Google.

  • Maiores chances de conversões

Uma das principais práticas de SEO é a produção de conteúdos relevantes. A ideia é que textos, vídeos e outros tipos de mídias sejam usados para captar a atenção do seu público que se encontra em diferentes estados do funil de vendas. Disponibilizar a informação que o público procura é uma das melhores formas de criar um bom relacionamento, algo vital para a fidelização do consumidor. 

As métricas do inbound marketing podem ser monitoradas para que modificações sejam realizadas, com o intuito de melhorar o procedimento de abordagem ao consumidor. A grande flexibilidade desse processo garante que sua eficácia possa sempre ser melhorada, aumentando assim as chances de conversão. 

  • Site otimizado

Seu site também deve ser otimizado , seja ele um e-commerce ou não, precisa levar em consideração alguns aspectos.

 Tais como:

  • tempo de carregamento;
  • site responsivo;
  • redirecionamento de links;
  • padronização de URLs;
  • facilidade de navegação.

Vale ressaltar que, com a implementação do SEO todos esses aspectos são levados em conta.

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