Não podemos negar que as redes sociais atualmente são o melhor meio de divulgação para os negócios do ramo da alimentação. Com as mídias sociais é possível se beneficiar muito de um marketing digital estratégico, para conquistar e fidelizar clientes de maneira econômica e eficaz.
Veja o resumo deste conteúdo:
Por mais que sua pizzaria ainda esteja no começo e atenda apenas uma região, isso não é desculpa para não estar nas redes sociais.
É importante lembrar que mesmo que seus clientes ainda não estejam envolvidos com suas redes sociais, são elas que irão ajudar você a criar esse relacionamento.
Tenha em mente que em algum momento seus clientes irão indicar sua pizzaria para amigos, familiares e colegas, e até mesmo postar sua pizza em suas redes sociais, e possivelmente as pessoas irão querer saber sobre sua pizzaria e é exatamente esse o ponto que muitos empreendimentos estão falhando.
Por isso, separamos estratégias de marketing especiais para sua pizzaria se destacar nas redes sociais. Confira!
Tenha sempre suas informações atualizadas
Imagine que seu cliente quer pedir sua pizza, então ele procura nas redes sociais pela sua pizzaria mas não acha o telefone, chama no Instagram, Facebook e no Whatsapp e ninguém responde rapidamente. Sabe o que ele irá fazer? Isso mesmo, irá ligar para o seu concorrente.
Por isso, um dica valiosa durante a estratégias de marketing do seu negócio é sempre deixar disponível para o cliente todas as informações importantes referentes ao seu negócio, como:
– Horários de atendimento,
– Endereço,
– Cardápio;
– Mapa da localização e até mesmo fotos da fachada. Além disso, procure colocar fotos do interior da pizzaria, isso chamará atenção de seus clientes que poderão querer até conhecer seu estabelecimento pessoalmente, além de evitar que eles escolham o concorrente simplesmente por não encontrarem a informação que precisavam. Veja também De que forma fazer marketing para pizzaria?
Invista em fotos de qualidade
Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Agora imagine que seu cliente entre em seu site ou Instagram e veja as fotos do local e das pizzas sem qualidade, desfocadas, escuras, próximas ou distantes demais.
Há clientes que podem vir a desistir de comprar pelo simples fato do estabelecimento não ter fotos de qualidade, ou desistir de realizar um pedido de delivery devido à impressão ruim causada por fotos de pouca qualidade.
Para garantir sucesso em suas vendas, tire foto de suas pizzas de maneira que chame atenção e cause desejo, garanta que as imagens passem a sensação de serem saborosas e de qualidade.
Assim, quem não fica com água na boca ao ver uma foto de uma pizza fumegante, com o queijo derretendo?
Fidelize seus seguidores
Muitas pizzarias vem utilizando uma estratégia de marketing que traz ótimos resultados, e o melhor é que ela é fácil de ser feita, quer saber qual é?
Se você pensou em promoções, você acertou! Ao oferecer pizzas com descontos em determinados dias da semana de menor venda, ofertar combos de pizza + bebida e divulgar em suas nas mídias sociais, isso irá atrair seus seguidores e fazer com que eles continue acompanhando suas redes sociais.
Pense além, ofereça uma sobremesa para os clientes que compraram nos últimos 20 dias em seu próximo pedido, ou ofereça pizza em dobro no dia que você sabe que as vendas não são muito boas.
O fato de sua pizzaria sempre ter promoções faz com que os clientes fiquem atentos e não queiram perder nada que você posta. Além disso, você se destaca do seu concorrente.
O melhor de cada rede social para sua pizzaria
Cada uma das mídia social tem sua função específica e para que suas estratégias de marketing sejam realmente efetivas, leve em consideração algumas ideias para sua pizzaria:
01. Ideias de propaganda para pizzaria no facebook
Para ganhar visibilidade é importante sempre manter a página de sua pizzaria atualizada. Por isso, forneça sempre em seus posts o número de telefone, endereço e horário de atendimento!
Outro ponto muito importante é compartilhar suas ideias, pois isso irá aumentar as chances de conquistar novos clientes.
Usuários do Facebook interagem mais com postagens que pretendem sua atenção e exigem uma reação.
Procure criar posts com enquentes, como por exemplo: ““Qual o seu sabor favorito: mussarela ou frango catupiry?”, ou “Marque aqui um amigo que está te devendo uma pizza”.
Essas interações irão ajudar sua página e fará com que ela fique mais visível nas redes sociais.
Outro tipo de postagem que prende a atenção dos usuários é a maneira como seu atendimento é feito ou até mesmo a produção de sua pizza. Procure sempre humanizar o atendimento e sua relação, por exemplo:
- Conte alguma invenção sobre suas pizzas;
- Algo sobre como um sabor específico que foi criado;
- Como é o preparo das pizzas.
02. Ideias de propaganda para pizzaria no pinterest
No Pinterest você poderá compartilhar imagens para servirem de inspirações e ideias para uma infinidade de assuntos e categorias.
Agora já pensou se alguém está navegando por essa rede social é vê uma foto da sua pizza ou até mesmo do seu estabelecimento e fica com vontade de saber mais?
Demais né? Então perca tempo e use essa rede social ao seu favor.
03. Ideias de propaganda para pizzaria no twitter
Nessa rede social você pode terá que ser breve e causar desejo, por isso, conte com a ajuda de influenciadores.
Caso você esteja sem verba para investir em influenciadores, procure postar fotos que dê água na boca, ou até mesmo fotos engraçadas com sua pizza como centro, isso porque os usuários dessa rede social compartilham coisas que gostam muito.
04. Ideias de propaganda para pizzaria no instagram
O famoso Instagram. Hoje a maior parte das pessoas estão lá e claro, tudo que fazem, divulgam por meio dessa rede social.
O Instagram é como uma vitrine, nele você poderá divulgar fotos dos produtos, do processo de preparação das pizzas e até convidar os seguidores a postarem suas próprias fotos, marcando a empresa.
Abuse da sua criatividade, tire fotos de sua pizza em diversos ângulos e ambientes. Como por exemplo:
- Fotos do seu ambiente (fachada, salão, etc.)
- Fotos da sua rotina (pizzaiolo abrindo a massa, pizza no forno, saindo para entrega, etc.)
- Novidades (novos sabores, embalagens, etc.
E para ter fotos de boa qualidade de sua pizza no Instagram é fácil, mas há alguns fatores que não devem ser descuidados:
- Utilize luz natural;
- Tire fotografias de cima;
- Coloque alguns elementos decorativos junto ao prato;
05. Não esqueça do WhatsApp Business
Você já deve conhecer vários aplicativos que é possível pedir comida, mas o WhatsApp Business é uma nova ferramenta muito usada por empresas para receber pedidos de delivery. Veja também Marketing Para Empresas de Segurança
Para criar sua conta é fácil, basta baixar o aplicativo WhatsApp Business, disponível tanto para Android quanto para IOS, e após isso personalize o contato com as informações relevantes, como cardápio, horário de atendimento, formas de pagamento e muito mais.
E lembre-se de ficar atento e disponível para atender seus clientes durante o horário de funcionamento. Quanto menor o tempo de resposta, maior a chance de fechar aquele pedido!
E sabe aquelas pessoas que tem vergonha de realizar ligação? Você estará ajudando elas, com o link do WhatsApp na descrição do perfil no Instagram e no Facebook, os seus clientes poderão pedir por meio dele, sem que seja necessário ligar. Veja também Agência de Marketing Digital em Curitiba
E você, já tem uma estratégia de marketing para sua pizzaria nas redes sociais? Se ainda não tem entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos aumentar as vendas da sua pizzaria. Clique aqui e saiba mais!