Como fazer a minha empresa aparecer na primeira página do Google?

Você sabia que a maioria das pessoas que navegam pelo Google e demais sites de busca não passam da primeira página?

Isso acontece porque, provavelmente, elas já encontraram o que precisam logo de cara, ou mesmo por pura preguiça.

Quando alguém faz uma determinada pesquisa, os melhores resultados aparecem logo nos resultados em destaque.

Talvez você esteja se perguntando: “Será que é por isso que não tenho tanto tráfego no meu site?”. A resposta é sim!

Se você acha que é impossível sua empresa aparecer na primeira página do Google?

Já existem inúmeros sites famosos e blogueiros renomados ranqueados, não se desespere!

Há alguns métodos comprovados que eu mesmo utilizei e que obtive sucesso para aparecer na primeira página do Google.

Um bom trabalho de SEO é o que o seu site precisa, ele tem o poder de impulsionar o tráfego que sua empresa precisa e fazer seu negócio crescer.

Aumentando o trafego por vários anos, aparecendo sempre na primeira página do Google.

Nesse artigo eu vou falar sobre o que é o SEO e de que forma ele vai fazer o site da sua empresa ficar sempre na primeira página dos buscadores.

Além disso vou falar um passo a passo que você pode fazer para crescer seu site.

Você não vai se arrepender!

Consultoria seo, o que é?

A Consultoria em SEO é o termo pelo qual o mercado se refere à prestação de serviços de otimização de sites para mecanismos de busca.

Uma consultoria de SEO tem como principal objetivo analisar, avaliar e direcionar a estratégia adotada em relação ao trabalho de otimização de um site. 

A ideia central do projeto de seo é orientar uma organização, utilizando um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores.

A definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Por meio dessas técnicas, será possível melhorar o desempenho do site da sua empresa, seja identificando os principais erros cometidos, seja definindo quais estratégias serão adotadas.

No caso da consultoria de SEO o trabalho é muito mais específico e será focado apenas na melhoria do desempenho da página do seu site.

Com esse trabalho vai ser possível aparecer na primeira página do Google.

Importância do SEO para a página da sua empresa.

A Consultoria SEO tem como principal objetivo apresentar soluções que serão capazes de aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Por meio de técnicas de otimização de páginas que fazem com que seu site seja encontrado no Google.

Um projeto de otimização de SEO na sua página pode fazer toda a diferença no ranqueamento da sua página.

Porque permite destacar os assuntos principais abordados através de palavras-chaves nos buscadores.

Esse tipo de otimização oferece ao seu site uma grande vantagem competitiva nos resultados de busca, apresentando dados importantes.

Aumentando a relevância das suas páginas.

Pense nisso se quiser fazer sua empresa aparecer na primeira página do Google e ter mais sucesso nas suas vendas.

Entre os serviços oferecidos destacam-se:

  • onpage

Durante o trabalho de consultoria e otimização do site da sua empresa , serão analisados fatores internos do seu site.

Como links quebrados, linkagem interna, descrições, títulos, hierarquia de tags, densidade de palavras-chave, e muito mais.

  • Estudo de concorrência

Na consultoria de SEO entende-se as estratégias de seus concorrentes e descobre-se o que eles fizeram para ultrapassá-lo.

Através dos seus concorrentes é possível encontrar verdadeiras oportunidades e valiosos insights.

  • Palavras-chave com potencial

É feito avaliação das palavras-chave que possuem maior potencial para gerar conversões e descobrir os termos com maior volume de busca.

Com a estratégia definida, é possível medir o retorno da sua empresa sob investimento e acompanhar suas conversões.

  • Facilita a aproximação com o público

Com visitantes qualificados na sua página, atraídos por conteúdos que vão ao encontro das suas necessidades.

Fica mais fácil para a empresa ter um contato mais próximo com esse público.

Quanto maior a aproximação com o público, mais informações serão obtidas sobre ele, e isso é fundamental.

Passo a passo para seu site aparecer na primeira página do Google.

Não é fácil fazer o site da sua empresa aparecer na primeira página do Google, isso é certo!

Um conteúdo atrativo, relevante e uma boa otimização de SEO são essenciais, porém também há outras condições que o Google considera.

São condições importantes na hora de posicionar um site entre os principais resultados. Veja!

  •  Navegabilidade

Os sites de busca visam proporcionar a melhor experiência para seus usuários e isso tem tudo a ver com a navegabilidade.

O objetivo do Google, por exemplo, é oferecer o melhor conteúdo de forma mais acessível.

Por isso sua página deve ser fácil de navegar e o mais amigável possível.

Caso seu site seja organizado, com conteúdo interessante, acessível e responsivo, isso com certeza é um ponto positivo aparecer na primeira página do Google

  • Palavras-Chave

Existem muito mais palavras-chave de cauda longa por aí do que palavras populares.

Palavras de cauda longa isoladas dificilmente trarão um grande tráfego para sua empresa. Mas, elas fazem isso quando você adiciona várias delas.

Buscas de cauda longa também compõem a maioria das buscas nos sites de pesquisa.

Uma dica que eu te dou é: faça mais uso das palavras de cauda longa por serem mais fáceis de serem ranqueadas.

Isso significa que elas vão tomar menos do seu dinheiro e tempo.

As pesquisas contendo cauda longa na maioria das vezes são realizadas por pessoas que buscam informações mais específicas, enquanto as palavras de cauda curta são mais amplas.

  • Link Building

Nada mais é do que os links que apontam para o seu site.

Caso sites renomados,  fizerem referência a um conteúdo ou serviço da sua empresa, isso certamente vai chamar a atenção do Google.

Se alguém deixar um comentário sobre sua empresa em algum post, isso também conta como pontos a favor.

É bom incentivar  seus clientes a divulgar seu site e serviços em outras páginas. 

Caso você seja ativo nas redes sociais, esse é um ótimo meio de interagir com seus clientes e obter esse tipo de redirecionamento.

  • Otimizar seu título

Um título atraente faz toda a diferença para os leitores e, principalmente, para o Google.

Perder alguns minutos pensando em um título não é perda de tempo quando se trata de fazer sua página aparecer na primeira página do Google.

Insira no título as palavras-chave trabalhadas em todo artigo colocando-as em destaque logo no começo do título.

Além disso, use a palavra-chave em alguns intertítulos para dar mais destaque.

A utilização dessas técnicas básicas de SEO são indispensáveis para ranquear o seu site ou blog.

  • Compartilhamento em redes sociais

Você precisa divulgar! De nada adianta você otimizar todo seu artigo para as técnicas de SEO, indexar no Google, trabalhar com o  Link Building,Se você não divulgar nas redes.

Além de ter um site navegável e com conteúdo você precisa disseminá-lo nas suas redes sociais, para que atinja o maior número de pessoas possível.

Use as redes sociais a seu favor como Facebook, twitter, linkedin e Instagram para se sobressair e, assim, aparecer na primeira página do Google.

  • Utilize o SEMrush

  É uma ferramenta paga que oferece dados relevantes para você posicionar sua página na primeira página do Google.

É considerado uma das melhores ferramentas para análise de SEO, realizando uma análise minuciosa de pesquisas das palavras-chave e analisando a concorrência.

Ele permite que você pesquise seu próprio site para ver como ele está posicionado. 

Nele é possível que você encontre:

  • Principais palavras-chave orgânicas
  • Palavras-chave relacionadas
  • Resultados da pesquisa orgânica
  • Principais concorrentes orgânicos
  • Mapa de posicionamento competitivo
  • Backlinks
  • Análise de dois ou mais domínios

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