Encontre a melhor empresa para melhorar o seo de seu site!

Você já imaginou que poderia aumentar o tráfego dentro do seu site e consequentemente aumentar o número de vendas do seu negócio?

 Isso com certeza seria incrível e vou te falar que não é algo impossível.

Existe uma forma de ter melhores resultados nos sites de busca como o Google e melhores vendas na sua empresa,como consequência. Porém não é algo tão simples, pois não basta apenas postar o conteúdo em si nas redes sociais.

Você precisa de técnicas para alavancar o seu negócio e uma das melhores formas é contratar uma empresa para melhorar o seo do seu site.

Neste artigo, eu vou mostrar para você diversas características que compõem a atuação dessas empresas de seo, desde qual a sua definição, quais as funções e quais os benefícios na contratação desses profissionais.

O que é SEO?

SEO é um conjunto de estratégias de otimização de sites, páginas e blogs da visando melhorar posicionamento nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores. Resumidamente é uma otimização para mecanismos de busca como seu próprio nome sugere.

A cada momento, em todos os instantes, milhares de pesquisas são feitas no Google.

A cada busca, o Google procura organizar os conteúdos em um determinado ranking que possa oferecer as melhores respostas nas primeiras posições.

Segundo pesquisa, cerca de 30% dos cliques realizados no Google são realizados para os três primeiros links orgânicos.

Além disso, apenas 0,78% dos usuários clicam em links localizados na segunda página do Google.

Empresa para melhorar o seo do seu site: que estratégias utilizam?

Para que se obtenha maior tráfego orgânico para o seu site, é essencial que o conteúdo publicado em seu blog seja interessante para quem o procura.

Como e qualquer estratégia de marketing digital, tudo começa com planejamento. È necessário:

  • Saber quais resultados você deseja atingir através do SEO;
  • Quem deseja alcançar;
  • De que maneira você deseja chegar até lá.

As estratégias são:

Encontre a melhor empresa para melhorar o seo de seu site!

  • Definição de objetivos

O primeiro passo da estratégia seo feita pelas empresas é definir quais são os seus objetivos ao otimizar seu site. Para isso, é necessário saber o que o SEO é capaz de te oferecer. Como por exemplo: aumentar o tráfego orgânico, gerar mais vendas, gerar mais leads, aumentar a autoridade da marca. 

Procure alinhar sempre seus objetivos de SEO aos objetivos da sua marca. 

  • Definição da persona

A persona é a descrição de um personagem que representa um cliente ideal da sua marca, possuindo, dores e necessidades reais, que você pode ajudar a resolver. Deve ser construída com base em dados reais de clientes, por pesquisas, questionários e entrevistas

  • Ferramentas básicas de SEO

As ferramentas auxiliam a fazer um diagnóstico da sua atual situação, embasar o planejamento, fazer otimizações iniciais e começar a acompanhar os impactos de cada ação.

Essas ferramentas são fornecidas pelo Google e são gratuitas: Google Analytics e Google Search Console.

Google Analytics

Google Analytics é uma ferramenta de análise de dados muito usada que oferece diversos recursos a fim de avaliar o desempenho de estratégias digitais. No SEO, ela pode auxiliar em:

  • Conhecer melhor seu público;
  • Monitorar os números de tráfego orgânico;
  • Identificar os canais que mais geram tráfego;
  • Monitorar as conversões geradas pelo SEO.

Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta que facilita a comunicação entre seu site e o Google e oferece relatórios para o SEO. Alguns dos recursos oferecidos são:

  • Descobrir se o site foi hackeado;
  • Identificar as taxas de cliques;
  • Identificar as palavras-chave que ativaram seu site;
  • Identificar quais sites direcionam backlinks ao seu.

O Google Search Console é um pouco mais técnico que o Google Analytics, por isso é voltado para webmaster. 

Vimos que o posicionamento do seu site não é nada fácil, para isso contamos com analistas de seo especializados para posicionar o seu site.

Veja Também: