Como escolher a melhor agência de seo do Brasil!

Pense que você pode receber muitas pessoas em todos os momentos, todos os dias no seu site e além disso, ter uma ótima relevância nos resultados de busca do google.

Aparecendo na primeira página e, consequentemente, aumentando o número de vendas na sua empresa. Isso com certeza seria um sonho, não é?

Existe uma forma disso acontecer, mas ela não é tão fácil de fazer por si só.

Pode acreditar: isso envolve bem mais do que somente postar conteúdo nas suas páginas e redes sociais.

SEO é um conjunto de técnicas com o objetivo de melhorar a visibilidade do seu site em mecanismos de busca como o Google, BING e Yahoo, gerando um aumento de tráfego orgânico para sua página. Sem tráfego, é extremamente difícil e quase impossível gerar leads e vendas.

Caso você possua problemas com vendas na sua empresa, um dos motivos pode ser a falta de audiência no seu site.

Nesse artigo você saberá melhor o que é uma agência de SEO Brasil faz e de que forma sua empresa vai estar localizada na primeira página do Google com a ajuda desses profissionais. Gerando mais tráfego para o seu site e, consequentemente, mais vendas. Trarei diversos conceitos, boas práticas de aplicação e dicas práticas.

O que é uma agência de SEO?

O termo SEO significa nada mais do que otimização para mecanismos de busca. No caso, uma agência de seo trabalha com técnicas  a fim de otimizar a busca dos sites, blogs e páginas na web de seus clientes, de modo a fazer com que sejam encontrados com maior facilidade. 

Quando você digita uma palavra-chave ou frase no Google, aqueles resultados que ficam na primeira página de busca são os mais relevantes e resumidamente é isso que a técnica do SEO faz.

Ou seja, as agências de seo têm como objetivo alcançar bons rankings orgânicos para os sites de seus clientes, gerando um maior tráfego para ele.

Um site sozinho não consegue estar na primeira página dos resultados de pesquisa então, a estratégia, que é específica para esse fim, é essencial para esse tipo de resultado. Um ótimo posicionamento do site é o principal objetivo de quem busca por uma agência especializada em técnicas de SEO.

Técnicas empregadas por uma agência de SEO

Existem diversas técnicas que podem ser desenvolvidas, onde agências de SEO utilizam para colocar essa otimização em prática e posicionar seu negócio na primeira página do Google. A seguir explicarei algumas dessas técnicas:

  • Link Building

Essa técnica é uma das mais importantes do SEO, se não a mais. Ela consiste no estabelecimento de links, chamados de BackLinks, que irão direcionar o usuário de um outro site para o seu, é como se fosse um sistema de indicação. Isso com certeza irá garantir melhores posições do seu site nos resultados de busca.

Quanto maior for a relevância do site linkado a sua página, o Google considerará cada vez mais o seu conteúdo relevante, pois ele considera mais relevantes os sites linkados a sites confiáveis e relacionados ao seu nicho.

  • Palavras-chave

Uma das primeiras  etapas do processo de otimização SEO realizadas pelas agências é a análise de palavras-chave. Afinal, elas serão as responsáveis por conectar a busca do usuário com a sua página. Essa estratégia deve ser associada a abrangência geográfica, essa técnica é de extrema importância para empreendedores que possuem lojas físicas, porque é uma forma de atrair o cliente até sua loja.

  • Site responsivo

Se você possuir um site responsivo, as técnicas de seo serão ainda mais benéficas para a sua empresa.

Um site responsivo é aquele adaptado tanto para computadores quanto para dispositivos móveis.  Já foi anunciado pelo próprio Google que sites responsivos possuem prioridade em suas buscas.

  • Conteúdo relevante

Uma das formas aumentar a quantidade de páginas de seu site é investindo na produção de conteúdo que seja relevante com base em suas palavras-chave.   Preencher seu site com esse tipo de conteúdo é uma das dicas de SEO mais importantes que há. Além de contribuir para o SEO, o marketing de conteúdo é uma das ações de maior importância do Inbound Marketing. 

  • Tempo de carregamento

A velocidade de carregamento das páginas do seu site, pode afetar diretamente o resultado de suas ações de SEO. O preferível é que seu site carregue em cerca de três segundos ou até menos.

Além disso, baixas velocidades de carregamento de página pode levar, também, a uma alta taxa de rejeição dos usuários, o que pode prejudicar ainda mais sua classificação no google. Você pode utilizar a ferramenta do próprio Google para medir a velocidade de carregamento do seu site.

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