9 ideias de marketing para pizzaria

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Um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, com certeza, é a pizza.

Aqui no Brasil, somos o segundo país que mais consome pizzas em todo o mundo, ficamos atrás somente dos Estados Unidos.

De acordo com os dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, no Brasil, são produzidas cerca de 1 milhão de pizzas diariamente.

Isso evidencia o potencial que esse mercado possui aqui no nosso País e que investir nesse segmento continua sendo uma ótima opção para quem deseja empreender no ramo de  bebidas e alimentos.

Porém, caso seu negócio já esteja montado, torna-se necessário muito esforço e dedicação para se destacar em meio a tantos concorrentes e manter as vendas em alta.

São mais de 36 mil pizzarias espalhadas pelo Brasil e, para conseguir superar a concorrência, é necessário investir nas estratégias corretas de marketing.

Visto isso, neste artigo irei encontrar ideias de marketing para pizzaria utilizar, além de mostrar como fazer uma boa divulgação da sua pizzaria. Confira! Veja também Estratégias de marketing digital para pizzaria

 Ideias de marketing para pizzaria

Ideias de marketing para pizzaria

Instale o estabelecimento, estude a concorrência e defina bem o seu público-alvo.

  1. Diversão da pizzaria

Todo mundo gosta de competir; imagine como você se beneficiaria promovendo uma competição ou atividades na sua pizzaria. Você poderia ter um concurso para ver quem consegue comer mais pizza em um período de tempo específico

Ou que tal convidar pessoas para assar suas próprias pizzas e premiar o melhor? Assim é possível criar um nível de diversão que irá manter a sua marca no topo da mente de todos.

  1. Monte um plano de negócios

Montar um plano de negócios detalhado é o ponto de partida fundamental para qualquer empresa que deseja ter sucesso no mercado.

Antes mesmo de abrir a sua pizzaria, é preciso ir atrás de uma série de informações relevantes, que servirão de norte para os seus próximos passos.

Um dos passos mais importantes é um estudo de viabilidade econômica.

Qual o investimento necessário para a abertura da empresa?

Qual o capital de giro para manter o funcionamento da pizzaria nos primeiros meses?

Quais serão as despesas fixas para manter o estabelecimento aberto?

É fundamental ter essas informações na ponta do lápis antes de prosseguir.

Outro ponto importante é entender o mercado em que você irá atuar.

  1. Pizzaria kid-friendly

Se o ambiente é ideal para as crianças, logo, as famílias vão ficar por um bom tempo.

Aposte em playgrounds, sala de jogos, desenhos animados e brinquedos.

Claro, para isso, é necessário contar com uma equipe de monitores capacitados para cuidar dos pequenos.

  1. Apoie eventos sem fins lucrativos 

Envolver-se com a comunidade local promoverá uma boa exposição por um custo relativamente baixo.

Promova uma noite em que uma porcentagem de todas as vendas será doada. Assim você contribui para um mundo melhor e ainda promove a sua marca.

Você ainda pode distribuir panfletos ou cupons especiais para promover o evento e aumentar suas vendas.

  1. Utilize descontos

Cupons que oferecem um valor real de desconto podem impulsionar as vendas quando utilizados corretamente. Veja também Marketing Para Empresas de Segurança

Para criar uma boa estratégia para cupons, faça pesquisas, tente identificar e localizar o que chamaria atenção e o que atrairia potenciais clientes.

Além de atrair o público, essa é uma excelente oportunidade para fechar parcerias que podem ser benéficas no futuro.

  1. Seja magnético

Quando as pessoas estão com muita fome e não sabem o que comer elas costumam visitar a geladeira inúmeras vezes.

Essa é a sua chance de estar lá, na geladeira do cliente, com um número de telefone à mão.

Além de ajudar aqueles clientes que precisam de um jantar de emergência, ímãs de geladeira são uma ótima ideia para pizzarias que desejam oferecer brindes e trabalhar a fidelização do público.

  1. Envolva seu cliente

Incite o seu consumidor a interagir com o seu estabelecimento por meio das mídias sociais, por meio de check-ins, avaliações no Facebook, Google, Instagram e Tripadvisor.

Além de ser uma ótima opção para divulgar o local e atrair outros consumidores, quando você constrói relacionamentos com as pessoas, elas estarão mais propensas a voltar à sua pizzaria.

  1. Mantenha-se próximo do cliente

Mantenha os cadastros dos clientes e use-os para promover ou lembrar que a sua empresa existe. Envie mensagens por WhatsApp, SMS ou e-mail com promoções e novidades – sempre com autorização do cliente, é claro. Veja também Agência de Marketing Digital em Curitiba

Entre em contato com aqueles clientes que compraram apenas uma vez, busque um feedback e diga que o seu estabelecimento está buscando a cada dia novas formas de atendê-lo cada vez melhor.

Seja cordial e nunca retruque o cliente. Agradeça cada crítica e avaliação que receber.

Espero que essas ideias de marketing para pizzaria tenham sido úteis para você e para o seu negócio.

  1. Conquiste novos públicos

Hoje, é super comum encontrar pessoas com alguma restrição alimentar e, às vezes, as soluções são super simples, como a simples troca ou remoção de um ingrediente da receita, sem custos adicionais.

Para esse tipo de cliente, é sempre uma grata surpresa encontrar um estabelecimento que ofereça algo que atenda às suas restrições e se preocupe com o que eles podem consumir.

Além disso, às vezes, para se diferenciar, você tem que fazer algo diferente do que seus concorrentes estão fazendo.

O marketing digital para pizzaria deve incluir promoções e ofertas especiais para atrair mais clientes.

 

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