Descubra Como Anunciar no Instagram

O Instagram além de ser um aplicativo para compartilhar fotos e vídeos, tornou-se a rede social preferida para promover anúncios,  e interagir com os clientes.

Criar um anúncio no Instagram certamente trará reconhecimento para o seu negócio!

Pensando nisso, separamos algumas dicas,  para você divulgar seu negócio ou loja virtual.

Como Anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram é fácil porque as ferramentas são intuitivas e oferecem aos usuários uma variedade de opções.

Existem cinco formatos para formatos de anúncio do Instagram: Foto, Vídeo, Carrossel, Histórias e Favoritos.

Antes de seguir com a sua leitura conheça a Evolução do Tráfego, empresa especializada em aumentar as vendas de pequenas e médias empresas, uma agência de marketing digital de Curitiba com foco em tráfego pago e orgânico.

1. Escolha Como Deseja Anunciar

A forma mais fácil de anunciar no Instagram é pelo próprio aplicativo, com postagens que já foram compartilhadas na rede social.

Se você realmente não tiver tempo para criar uma campanha, ainda poderá comprar publicidade de afiliados.

A ferramenta mais completa, no entanto, é o Gerenciador de Negócios do Facebook, que oferece recursos avançados para configurar e rastrear atividades.

2. Configure Sua Conta do Gerenciador de Negócios

Se você ainda não tem uma conta, acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook e crie uma.

Em seguida, vincule a página da sua empresa à configuração básica.

Por fim, configure sua conta do Instagram para permitir a criação de anúncios.

3. Escolha Seu Objetivo

A primeira etapa para configurar seu anúncio é escolher entre as metas disponíveis, incluindo alcance, tráfego, visualizações, conversões, interações e muito mais.

Dependendo do tipo de exibição, cada meta pode ser dividida em reconhecimento, consideração ou conversão.

As metas de marketing dependem de sua estratégia e determinam a direção geral de sua campanha, portanto, escolha com cuidado.

4. Identifique Seu Público

Na próxima etapa, você decidirá quem deseja alcançar com seu anúncio.

O Instagram oferece várias opções de segmentação, como idade, sexo, localização, interesses, tipo de interação e muito mais.

Preste atenção especial à seção “Conexões” das opções avançadas, onde você pode escolher o público que gosta da sua página e o público mais próximo da sua marca.

Como Promover Anúncios no Instagram

5. Selecione a Rede Social Para Publicidade

Você pode escolher anunciar apenas no Instagram ou incorporar no Facebook.

Em seguida, você só precisa decidir se deseja uma visualização somente para dispositivos móveis ou somente para desktop.

6. Determine Seu Orçamento

Nesta etapa, você decidirá quanto gastar em publicidade e escolherá a melhor opção para sua campanha.

Lembre-se de que as opções variam de acordo com o objetivo de marketing escolhido.

7. Acompanhe Seus Anúncios

Depois de exibir seu anúncio, visite o Google Ad Manager regularmente para verificar seu alcance, CPC e gastos.

Dessa forma, você pode fazer as alterações necessárias para tornar seu dinheiro mais lucrativo.

8- Agende Anúncios do Instagram

Antes de começar a criar anúncios no Instagram, é importante planejar com antecedência para aproveitar ao máximo a plataforma.

Depois de criar um anúncio de teste, o planejamento fica mais fácil porque você entende todas as etapas e recursos da ferramenta.

Como podemos ver, os próprios gestores apresentam objetivos de marketing e opções de segmentação de público, além de diferentes tipos de orçamentos e posicionamentos.

Então, tudo o que você precisa fazer é combinar essas informações em anúncios personalizados com diferentes formatos, públicos, objetivos e orçamentos.

Basicamente, você tem que mapear e definir os seguintes passos:

Campanha: Objetivo

Grupo de anúncios: orçamento + período + publico + canal

Exibição: texto + imagem + áudio

Além disso, você pode e deve testar vários estilos de linguagem, imagens, layouts, músicas e outros elementos que podem enriquecer seu anúncio.

Usando as estratégias acima, você pode manter os custos baixos e direcionar suas campanhas para os públicos que realmente importam, aproveite a leitura e veja como fazer vendas de produtos!

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